Sign in / Join

Máscaras Profissionais que Reduzem o Contágio

A empresa Marcalaser adequou suas atividades para o momento COVID-19. Agora ela comercializa diferentes tipos de máscaras de proteção que reduzem o contágio pelo Coronavírus.

As opções são:

  • Máscaras 100% algodão dupla camada, laváveis e reutilizáveis;
  • Máscaras de TNT descartáveis de dupla camada e tripla camada, com atenção às normas do MS;
  • Máscaras de PS transparente tipo Face Shield.

O uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus, dizem os especialistas. A recomendação já é feita pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

As infecções estão acontecendo principalmente por gotículas e por pessoas tocando áreas onde o vírus está e depois levando as mãos à boca e ao nariz. As máscaras diminuem a quantidade de gotículas que saem das suas vias respiratórias - "São barreiras físicas", diz a OMS.

Outro motivo para o uso de máscaras é comportamental: quando estamos de máscara nos lembramos de que não devemos tocar no rosto. "É uma barreira física, mas também um lembrete".

Além disso, é uma mensagem para os outros. "Mostra que você está consciente do que está acontecendo, que está preocupado em protegê-los, então, se todos usarmos, pode ser uma forma de enfatizar todas as outras precauções que estamos tomando."

Kit de higiene pessoal Marcalaser - personalizável com a sua marca

“Um dos grandes erros que aconteceu nos EUA e na Europa, é que as pessoas não estavam usando máscaras. Este vírus é transmitido por gotículas e contato próximo. Essas gotículas desempenham um papel muito importante - você precisa usar uma máscara, porque quando você fala, sempre há gotas saindo da sua boca", dizem os especialistas.

Segundo a OMS há muitas pessoas que carregam o vírus, mas não demonstram sintomas. Se elas usarem máscaras, "isso pode impedir que gotículas que transportam o vírus escapem e infectem outras pessoas."

Clique aqui para conhecer toda a linha de produtos do Catálogo Marca Laser de Proteção contra o COVID-19.

Deixe uma resposta