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Hábitos para melhorar a imunidade do organismo

Manter uma alimentação balanceada traz vários benefícios para o corpo humano como uma pele melhor, cabelos e unhas mais fortes, entre outros. Mas é também através de uma boa alimentação que nosso organismo fortalece nossa imunidade, responsável por barrar vírus, bactérias ou fungos que podem gerar algumas doenças. Estar com a imunidade baixa nos deixa suscetível a ficar gripado mais fácil, além disso, a baixa imunidade é a principal porta de entrada para o novo Covid-19, pandemia que está aterrorizando o mundo todo.

Com o objetivo de combatendo a fome e a miséria a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), organização presente no Brasil desde 1949, fez uma lista com dicas para usar na hora de cozinhar e fortalecer o sistema imunológico, com isso, ficar mais resistente a gripe e ao coronavírus.

 

1. Fortaleça seu sistema imunológico por meio da alimentação

Aumente o consumo de frutas e legumes, com pelo menos cinco porções por dia. Eles contêm muitas vitaminas A e C, além de antioxidantes, que ajudarão a combater infecções. Coma legumes pelo menos três vezes por semana: são conservados por um longo tempo, são baratos e ajudarão a mantê-lo saudável, porque são ricos em proteínas e ferro;

2. Não basta comprar alimentos não perecíveis

Em vez de comprar muito macarrão e arroz, compre frutas, legumes e legumes. Você comprou frutas e vegetais extras? Não tem problema: limpe, corte e congele. Você os terá prontos para sua próxima preparação. Prefira legumes e frutas em vez de biscoitos, lanches e doces;

3. Planeje sua compra: compre o que for necessário e justo

Este não é apenas um ato de empatia com outros consumidores que também precisam estocar, mas ajuda a evitar o desperdício de alimentos e melhora a economia da sua casa;

4. Não jogue fora suas sobras

Se você cozinhar demais, congele suas refeições para durar mais tempo, para evitar desperdícios, além de ter uma preparação pronta para outra ocasião, sem muito esforço. Lembre-se: os alimentos devem estar em boas condições para consumi-los;

5. Beba bastante água

Beba pelo menos dois litros de água por dia para se manter hidratado e apoiar o sistema imunológico;

6. Faça seu orçamento render

Se seu orçamento for limitado, recomendamos que você prefira a água a refrigerantes. Dê uma boa olhada no que você tem na despensa e na geladeira. Compre os produtos de acordo com a duração;

7. Cozinha em família

O confinamento em que muitos de nós nos encontramos também é uma oportunidade de cozinhar em casa e introduzir as crianças nessa atividade, para que aprendam hábitos alimentares saudáveis desde pequenos.

 

Conheça mais o trabalho da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Brasil:

Site FAO no Brasil

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