Sign in / Join

Em tempos de pandemia, escolha dar o próximo passo na direção certa!

Nesse mês de maio finaliza mais um período de isolamento social, e a vida mudou muito desde que medidas começaram a ser tomadas para a contenção da propagação do vírus da covid-19. O impacto da pandemia tem sido devastador em várias partes do mundo e em nossa comunidade. Não importa muito a sua origem, cultura, crença, posição social ou econômica: estamos todos expostos ao vírus e à sua transmissão. 

Até que se tenha domínio e maior conhecimento sobre esse momento, a   humanidade vem se tornando refém de um organismo microscópico infeccioso capaz de atacar nosso sistema imunológico, provocando inúmeros problemas de saúde, sobretudo, com graves consequências de ordem respiratória.

Por mais que a conjuntura e as medidas governamentais peçam o distanciamento social, é somente com a ajuda mútua que se ganhará forças para combater a propagação do vírus. E o mais importante é que essa colaboração pode ser feita respeitando as normas, sem você sair de casa!  

Viver em sociedade é ter consciência de que qualquer ação/decisão que se tome individualmente irá impactar de alguma forma o todo. Por isso, pensar no coletivo, colaborar e exercer a empatia, são ações que devem ser cultivadas em tempos de pandemia. 

Sabe-se que nosso país enfrenta inúmeros problemas de desigualdade social e essa situação de desafio global tem intensificado ainda mais essa lacuna, principalmente pelos efeitos negativos que muitas famílias vêm sofrendo com a desaceleração da economia. 

Contribuir, nesse momento, pode ir além do que cumprir com as normas de ficar em casa, usar máscara, intensificar a higienização. Oferecer ajuda para as pessoas que estão do nosso lado, sofrendo diretamente os impactos da covid-19, pode ser uma atitude de amor e consciência coletiva nesse cenário de surto.  

Uma iniciativa que vale a pena acompanhar é a campanha #FloravitaDoeAmor

Desde abril a empresa Floravita, vem desenvolvendo um projeto de apoio aos moradores de rua e carrinheiros em Curitiba, doando uma refeição por venda realizada na empresa. As refeições são preparadas em parceria com o Chef Dudu Moraes, que há 15 anos atua no segmento de restaurante. Todos os alimentos são preparados dentro das exigências da vigilância sanitária, em uma cozinha industrial, com o mesmo cardápio nutricional que é servido no restaurante do Chef. Até agora já foram entregues mais de 1.500 marmitas.  

O futuro é incerto, mas você pode escolher hoje o próximo passo na direção certa!

Não se sabe como será o futuro, mas é possível hoje ter melhores atitudes para que tudo isso passe logo e, também, para que a humanidade passe por esse momento da melhor maneira possível. 

Aqui no canal #mudeocovid da Band, você encontra inúmeras iniciativas do bem que servem de exemplos inspiradores para mudar esse cenário. Inspire-se e escolha seu próximo passo na direção certa!

Danielle Fausto

Deixe uma resposta